top of page

China aumenta volume de importações de camarão Argentino


A Agência Xinhua sempre deve ser lida e devidamente interpretada por aqueles que fazem negócios com a China ou pretendem vir a fazê-lo. Trata-se da voz oficial do Governo Chinês, portanto sempre vale a pena ler aquilo que publicam.


Na data de ontem, 17 de Fevereiro, comentam sobre a importância da China como parceira comercial da Argentina (hoje é seu segundo maior comprador), com um volume de 13,8 bilhões de dólares em 2017, o que significa um aumento de 2.300 vezes desde o início das relações diplomáticas entre os dois países, em 1972.


Na reportagem, a agência relata uma visita à sede da empresa pesqueira Altamare, que recebeu recentemente investimento da empresa chinesa Shanghai Fisheries General Corporation em 2015. Tal investimento permitiu aumentar a planta de congelamento da Altamare em quase 3 vezes. Agora, a empresa argentina não precisa mais procurar compradores, porque a China absorve toda a produção, que hoje é de 2 mil toneladas de peixe e frutos do mar por ano, sendo que 75,80% disso é de camarão.


Fonte: Xinhua

http://www.xinhuanet.com/english/2019-02/18/c_137830904.htm


 

bottom of page