top of page

Consultoria KPMG aponta as oportunidades na Greater Bay Area

Atualizado: 25 de fev. de 2019

BEIJING - A região aonde a Business Nesting está localizada - cidade de Zhongshan, ao sul da província de Cantão - é conhecida como Greater Bay Area, e tem sido conhecida como uma das mais prósperas regiões de todo o mundo, pois trata-se da quase total fusão de Hong Kong, Macau, e mais 9 cidades da China Continental em uma única municipalidade, que terá mais de 70 milhões de habitantes. Recentemente, a consultoria internacional KPMG publicou um estudo, no qual aponta para as "inéditas oportunidades que nenhuma empresa deveria perder".


Seu tamanho, potencial econômico e interconectividade criarão oportunidades para setores como infraestrutura, serviços financeiros, mercado de capitais e tecnologia, de acordo com uma newsletter da KPMG. Ainda nesse documento, a consultoria diz que para aproveitar na totalidade estas oportunidades, as empresas deveriam avaliar os potenciais impactos da integração da Greater Bay Area, e desenvolver políticas de negócios integradas, baseadas na conectividade da região assim como seu fluxo de mercadorias, talentos e recursos.


" A Greater Bay Area é uma oportunidade que não deve ser perdida por empresas que procuram penetração no Mercado Chinês ou que buscam se estabelecer aqui", disse a KPMG. O Governo Chinês revelou seus planos para a região, objetivando fazer dela não somente um modelo de desenvolvimento para o país, mas também uma megalópole internacional de primeira classe.


A região consiste das Zona Administrativas Especiais Hong Kong e Macau, além de nove cidades da província de Cantão com uma população de aproximadamente 70 milhões de pessoas e um PIB de 10 trilhões de yuan, ou USD1,48 trilhão. Somente para efeitos comparativos, o PIB Brasileiro total em 2018 foi de aproximadamente USD2 trilhões. As nove cidades citadas acima ( Shenzhen, Dongguan, Huizhou, Zhuhai, Zhongshan, Jiangmen, Guangzhou, Foshan e Zhaoqing) formam a região conhecida como "Delta do Rio das Pérolas" (ou Pearl River Delta). Portanto, a "Greater Bay Area" é formada pela junção das cidades do Peral River delta com Hong Kong e Macau.


Para mais detalhes sobre a região, visite nosso site: https://www.internacionalizeme.com/megalopole, onde você poderá encontrar diversas informações sobre a casa da Business Nesting, e que pode vir a ser também o local de sua empresa na China, se você decidir participar de nossa Incubadora de Internacionalização de Negócios.


Seja bem vindo.



Fonte: China Daily


bottom of page